Quantos sonhos cabem dentro de um Chalé?

Conheça o projeto social Fadas Madrinhas que realiza o maior sonho de adolescentes em todo Brasil: o baile de debutante

O que é o projeto?

– Alô, eu sou sua Fada Madrinha!

É com essa ligação que o sonho de centenas adolescentes espalhadas pelo Brasil começa a se realizar… A semente, muitas vezes plantada com receio de nunca florescer, acaba de ser regada por uma voz ainda desconhecida.

Criado pela empresária Liliane Barros Marty Caron, que há mais de 20 anos trabalha na área social, o projeto Fadas Madrinhas, uma produção independente, de iniciativa privada e sem fins lucrativos, se dedica em realizar a maior sonho de toda adolescente: o baile de debutantes com toda sua tradição e rituais.

“(…) eu até o último momento não queria festa de debutantes. Foi quando adoeci chegando a ter risco de vida, e no hospital fazendo tratamento, à espera de um transplante de rins, recebi uma notícia para participar de uma festa de 15 anos. Escrevi minha cartinha e resolvi comemorar minha “segunda vida”.”

(Depoimento da Taynara Brandão, participante do primeiro Baile de Debutantes)

Quais vidas são impactadas por esse sonho?

No ano passado, mais de 6 mil adolescentes de todo o Brasil se inscreveram no projeto. A equipe do Fadas Madrinhas faz a seleção considerando os relatos e experiências de vida de cada uma delas. Mas 3 critérios são exigidos:

1. ser estudante da rede pública,
  2. apresentar bom comportamento escolar e
  3. não ter recursos para arcar com os gastos da sonhada festa de 15 anos.

As finalistas recebem como prêmio o baile de debutantes com todas as despesas pagas. E mais, as jovens podem levar um acompanhante responsável e o projeto arca com todas as despesas, como transporte, hospedagem e alimentação.

E como o Clube Chalezinho participa desse projeto encantador?

O Clube Chalezinho, que ama sonhos e mais ainda a sua realização, não poderia ficar de fora dessa.

Essa festa precisa ser num lugar mágico como procuram as Fadas.

E a gente, que é apaixonado por experiências memoráveis, sorrisos largos e emoções inesquecíveis, abraçou esse projeto com muito amor. Mais que um Chalé dos sonhos, nossa missão é ser a casa das realizações. Um lugar onde os sonhos tenham espaço para criarem raízes.

A nona edição do Fadas Madrinhas aconteceu no dia 9 de agosto de 2022 aqui em nossa casa, onde 27 jovens com histórias inspiradoras puderam viver um dia para nunca mais esquecerem.

Esse projeto  só é possível porque conta com apoio de várias pessoas e empresas, que contribuem, para que a festa aconteça.

Quer conhecer mais sobre o projeto encantador e contribuir com o sonho dessas jovens princesas?

Notify of

Ver todos os comentários

Mais conteúdos para explorar

Mais populares

Todas as ilustrações deste blog foram retiradas do Freepik Storyset.

Adoraríamos saber sua opinião!x